terça-feira, 8 de junho de 2010

RODEIO: PAIXÃO NACIONAL

Rodeio é uma prática recreativa que consiste em permanecer por até oito segundos sobre um animal, usualmente um cavalo ou boi. A avaliação é feita por dois árbitros cuja nota é de 0 a 50 cada; um árbitro avalia o competidor e o outro avalia o animal, totalizando a pontuação de 0 a 100. O rodeio divide-se em algumas modalidades, tais como "touro, cutiano, bareback, bulldoging, três tambores, sela americana, laço de bezerro e laço em dupla". A prática é bastante comum no Brasil, nos Estados Unidos, no México, no Canadá na Austrália e em mais alguns países da América do Sul.

Estima-se que os rodeios sejam seguidos por um público de cerca trinta milhões de aficionados, que acompanham os inúmeros festivais realizados. A maior festa de rodeio no Brasil, a Festa do Peão de Boiadeiro, chega a reunir mais de 300 mil pessoas e movimentos milhões de reais em diversos setores. Na edição de 2007, segundo organizadores do evento, a cantora brasileira Ivete Sangalo chegou a pedir 600 mil reais apenas de cachê, fora despesas extras. Mesmo com as inúmeras críticas que o evento recebe, diversos artistas patrocinam e se apresentam todos os anos não apenas em Barretos, mas também nas diversas festas que ocorrem noutras cidades do interior dos estados brasileiros, principalmente em Minas Gerais, São Paulo, Goiás, Paraná, Mato Grosso do Sul e Mato Grosso.

Os rodeios estão se tornando, sem dúvidas, uma paixão Nacional!

2 comentários:

  1. Bom ter esse espaço pra falar com vocês, queria sugerir uma música à vocês, com certeza ficaria ótima na versão sertanejo e na voz de vocês.

    O nome da música é: A Vida Tem Dessas Coisas" (Ritchie/Bernardo Vilhena)

    Vídeo: http://www.youtube.com/watch?v=ejtzY2Dhjpw&feature=related (versão original)

    Ultima versão prozidca pelo Ritchie: http://www.youtube.com/watch?v=5_pFr1oi8Ew&feature=related

    Com certeza ficaria show de bola!
    Abaços, se pudesse add meu perfil no orkut http://www.orkut.com.br/Main#Profile?rl=mp&uid=17742850495790442071

    ResponderExcluir
  2. aah eu fui no show de voceis aqui em coroata MUUUITO BOOOOOOM
    PARABEEENS :D

    ResponderExcluir

Músicas da dupla - prévia do CD segredo

Powered by eSnips.com

divulgação

divulgação

divulgação

divulgação

divulgação

divulgação

divulgação

divulgação